3 sites estrangeiros que sabem o que é antigomobilismo de verdade

21 de dezembro de 2017
Leandro

Fala, galera!

O fim de ano está aí, a galera aqui já está em clima de festa, mas trabalhando muito para propagar o antigomobilismo pelo Brasil.

No texto anterior falamos sobre o Aston Martin DB5, um dos carros britânicos mais icônicos, e que teve uma participação efetiva no cinema.

O texto de hoje é sobre 3 sites que sabem o que é antigomobilismo de verdade, e ainda ajudam você a ser um e a praticá-lo.

Aqui no Rusty Barn estamos a cada dia mais empenhados em desenvolver uma cultura sólida sobre carros antigos. Assim, também, como uma escola de apreciação histórica e da concepção dos veículos antigos.

 

Alguns motivos para ser antigomobilista

Antes de saber quais são os sites de pessoas estrangeiras que sabem o que é antigomobilismo, você saberá alguns motivos para ser e praticar essa arte.

Com isso, você entenderá os motivos de esses sites serem tão convictos de fazer do antigomobilismo uma conduta séria, voltada para a preservação da história.

Os motivos são

  • faz de você um pesquisador;
  • influenciador;
  • preservador de histórias.

 

Agora sim, os

3 sites que sabem o que é antigomobilismo de verdade

Antes de iniciarmos a listar os sites, é interessante saber quais motivos deles de serem pessoas e instituições que brigam pela preservação da história. Dessa forma, faz dos carros antigos uma cultura.

A ideia é transformar os carros antigos uma cultura, onde os grandes carros do passado sejam preservados através da história automobilística.

 

  1. Cars In Barns – é um dos maiores sites que influenciam a praticar o antigomobilismo. Além disso, faz com que proprietários de carros antigos restaurem os veículos. O projeto foi criado em 1999 por Scott Robinson, que viu durante 14 anos o Hemi Roadrunner 1968 do seu vizinho apodrecer na garagem. Robinson fotografou o carro e colocou na internet. Isso propagou a partir do momento em que ele pediu aos seus leitores que mandassem fotos de carros antigos e enferrujados por todo o país.
  2. Barn in Finds – trata-se da maior loja online de veículos antigos. O Barn in Finds pratica o antigomobilismo por meio de incentivo a vendas de carros para pessoas que queiram preservar a história do carro. Fotografam os carros e escrevem sobre ele em seu blog, e adicionam hiperlinks das vendas no Ebay. O que é antigomobilismo para eles? É a paixão com que falam sobre os carros.
  3. Hot Rod & Field Cars – assim como o exemplo anterior, este é uma loja que influencia a compra de carros antigos apenas para pessoas que têm paixão por eles. No site ainda há fóruns, dicas de restauração, classificados e clubes para antigomobilistas.

 

 

Estes são os 3 sites estrangeiros que mais sabem o que é antigomobilismo. Espero que entendam agora a importância da preservação da história de carros antigos e sua cultura.

 

 

Deixem um comentário abaixo e compartilhem este em suas redes sociais.