SÉRIE FILMES: Plymouth Fury 1958 – a charmosa assassina Christine

11 de setembro de 2017
Leandro

Na semana passada iniciamos uma série de postagens sobre os carros que mais fizeram fama nos filmes. A primeira máquina que falamos aqui foi o lendário Interceptor do Mad Max.

Hoje, o carro da vez é o charmoso Plymouth Fury 1958, do filme “Christine, o carro assassino”. Filme foi lançado em 1983, dirigido por John Carpenter, baseado no livro do Stephen King.

O filme se passa em uma época do cinema onde os efeitos especiais não eram realizados com frequência nas sequências, mas os roteiros bem escritos. Portanto, ao todo, foram usados 23 carros para filmarem as cenas, entre Furys, Belvederes e Savoys. Apena 3 carros ficaram inteiros.

O carro foi produzido de 1955 a 1989, como uma sub série do Plymouth Belvedere. Seu motor era um opcional 5.7 L Golden Commando e 305 cv de potência.

Muitos conhecem a história do filme, mas é por causa do carro que tornou-se uma obra inesquecível do cinema. Uma curiosidade é que um dos 3 carros que sobraram, foi comprado por U$ 900 do estúdio de gravação. Estava com dia marcado para ser destruído quando Martin Sanchez o comprou.

 

 

 

Deixe um comentário abaixo e compartilhe este txto em suas redes sociais.